Choveu, e agora?

O verão começou e com ele vem as chuvas, as preocupações e problemas: congestionamento, enchentes, acidentes, quedas de árvores e falta de energia.

Mas o que as chuvas têm a ver com as quedas de energia?

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), as quedas de energias não são necessariamente culpa das chuvas, e sim uma associação de fatores que pode ocorrer antes, durante e até depois das chuvas.

Um exemplo são os objetos jogados ou que ficaram presos nas fiações. É possível que materiais que estejam em contato com a rede acarretem problemas somente quando molhados.

Outra possibilidade que pode ser a causa das quedas de energia são as rajadas de ventos fortes, que podem levar galhos às redes elétricas, e descargas atmosféricas. Quedas de árvores que derrubam fios e cortam a passagem de energia, até queima de transformadores que afeta toda a região.

Por mais cuidados e planejamento que se tenha, é difícil evitar 100% dos casos de falta de energia, uma vez que diversos fatores são responsáveis por essas ocorrências. Por isso, é sempre bom as empresas terem um plano B para essas situações.

Impacto na produção e fabricação 
Algumas empresas dependem da energia elétrica para a produção e fabricação de seus produtos. E com a falta de eletricidade, esses processos podem ficar totalmente inoperantes, prejudicando o seu negócio não somente financeiramente, mas nos prazos da produção. 

Ociosidade dos funcionários
A ociosidade dos funcionários é um outro problema. Além do risco de queimar os equipamentos ou máquinas de trabalho, muitas vezes a energia pode levar bastante tempo para restabelecer, e durante esse tempo, os colaboradores não conseguem realizar suas atividades e nem mesmo dar continuidade aos seus serviços. Ou seja, a queda da rede elétrica pode trazer prejuízos de diversas formas para a empresa. 

Evite que esses problemas aconteçam na sua empresa!

A solução em locação de energia temporária é uma opção, inclusive a contratação de geradores em standby, que além de eficiente, tem o custo reduzido!

Solicite seu orçamento

    Solicite seu orçamento

      Solicite seu orçamento

        Solicite seu orçamento