Toda empresa sabe o quanto é importante ter metas de faturamento bem definidas para manter um crescimento sustentável e que para isso é necessário um planejamento prévio, onde é levado em consideração todos os investimentos necessários para alcançar as metas, que podem variar de acordo com cada modelo de negócio. Só que existe um fator que 70% das empresas no Brasil não levam em consideração nesse planejamento, mas que impacta de forma direta no faturamento. Esse fator tão relevante é o investimento em recursos de infraestrutura e energia elétrica.

Estimativas mostram que apenas 30% das empresas no Brasil possuem sistemas de Backup de energia. Prova disso, foi o que aconteceu recentemente no Estado do Amapá, com o apagão que parou 13 das 16 cidades do Estado por vários dias. Quanto isso não impactou no faturamento das empresas e na vida da população local? Das 16 cidades que compõem o Estado, 13 foram impactadas pela falta de energia, deixando a população sem comunicação, uma vez que atingiu os serviços de internet e telefonia. Tempo gasto sem eletricidade é dinheiro perdido, uma vez que que hoje dependemos de diversos recursos tecnológicos para agilizar e trazer praticidade para o negócio.

A exemplo do que aconteceu nas 13 cidades do Amapá, os postos de gasolina deixaram de funcionar, estabelecimentos comerciais não tinham energia elétrica para carregar as máquinas de cartão de crédito, alimentos congelados estragaram por falta de energia e até os hospitais sofreram as consequências desse apagão. Você já parou para calcular quanto custa um dia sem energia na sua empresa? No caso de hospitais, esse custo é imensurável, porque estamos falando de vidas. Um dado importante de analisarmos é que 66% da energia de base gerada no Brasil é hídrica, de acordo com informações do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) e se levarmos em consideração que esse percentual pode variar de acordo com a época do ano e que nosso sistema elétrico é interligado, o risco de ocorrer uma interrupção na transmissão de energia é muito alto e por esse motivo deve ser levado em consideração no planejamento da sua empresa, para que sua produção não pare por falta de energia. Independente do setor de atuação, que pode ser desde mineradoras, supermercados, shoppings center, comércios, hospitais e empresas de forma geral, a energia é um recurso vital para o crescimento do negócio e um dia sem faturamento, pode ser de grande prejuízo nesse momento de recuperação econômica.

O final do ano é esperado por muitas empresas para alcançar as metas de faturamento estabelecidas no planejamento anual, por isso, não corra o risco de ficar sem energia. Existe um modo de se prevenir, implementando soluções em geradores de energia elétrica para a sua empresa. Nossa empresa, a ABC GERADORES, conta com a melhor equipe de consultores e possui um custo x benefício de locação muito atrativo para o mercado. Certamente, esse custo é muito menor do que o prejuízo de parar a empresa por falta de energia elétrica. E por entendermos que tempo gasto sem eletricidade é dinheiro perdido, disponibilizamos uma consultoria prévia de 40 minutos totalmente gratuita para sua empresa conversar com um de nossos especialistas, onde poderemos esclarecer tecnicamente todas as dúvidas e oferecer a melhor solução personalizada para o seu negócio.

Solicite seu orçamento

    Solicite seu orçamento

      Solicite seu orçamento

        Solicite seu orçamento