Para além da utilização de geradores de energia na indústria, veja outros segmentos que também podem necessitar de energia temporária! O impacto de uma falha de energia em uma empresa varia conforme a indústria e as aplicações, podendo ir de um mero inconveniente a um risco de vida. A locação de geradores de energia surge como uma solução eficiente e simples.

Surpreendentemente, diversas empresas, mesmo aquelas inimagináveis, recorrem a sistemas de backup para manter suas operações ininterruptas 24/7, mesmo durante quedas de energia. Abaixo, elencamos alguns exemplos de setores que utilizam geradores, assim como razões para manterem suas operações contínuas.

Indústrias de transformação:

Interrupções de energia afetam linhas de produção, resultando em perdas materiais, danos a equipamentos e tempo produtivo. A presença de geradores é crucial para manter operações e equipamentos em pleno funcionamento.

Instituições Financeiras:

Falhas de energia podem causar caos nos mercados financeiros, resultando em perdas significativas. A incapacidade de realizar transações cruciais no tempo previsto implica em perdas financeiras substanciais.

Atacado e Varejo:

Centros comerciais e supermercados necessitam de sistemas de energia de emergência para garantir a segurança dos clientes e a continuidade das operações, evitando experiências negativas.

Serviços de Tecnologia da Informação (TI):

Empresas de consultoria e desenvolvimento de software dependem fortemente da disponibilidade contínua de energia. Quedas de energia resultam em sistemas de computador travados, perda de dados e interrupção das comunicações com os clientes.

Hospitalidade/Turismo:

Hotéis, parques de diversões e zoológicos necessitam de energia contínua para garantir a segurança dos hóspedes, residentes e animais, bem como a operação de serviços essenciais.

Itens Perecíveis:

Empresas farmacêuticas, petroquímicas e fábricas de processamento de alimentos dependem da energia ininterrupta para armazenamento e preservação de produtos perecíveis, evitando perdas financeiras substanciais.

Centros de Controle:

Operações críticas, como sinalização de tráfego, transporte público, controle de tráfego aéreo, telecomunicações e serviços públicos, dependem fortemente do fornecimento contínuo de energia.

Instalações Médicas:

Hospitais dependem de sistemas de monitoramento de saúde alimentados por energia contínua. Qualquer interrupção pode resultar na perda de vidas.

Serviços Públicos:

Setores como tratamento de água, coleta de lixo, escolas/universidades e embaixadas necessitam de energia contínua para operações essenciais.

Administradora/Engenharia

Empresas que administram obras, ampliações e construções requerem energia em locais remotos, que muitas vezes, ainda não possui energia elétrica da Concessionárias ou para suprir a demanda energética de equipamentos, evitando atrasos em obras e perdas de receita.

Conclusão

Estes são apenas alguns exemplos do amplo uso de geradores de energia em diversos setores. A energia de backup muitas vezes opera nos bastidores, garantindo a continuidade das operações.

Para mais informações sobre geradores industriais de backup, entre em contato com ABC Geradores. Nossos especialistas estão prontos para ajudar a encontrar a melhor solução para você!

Solicite seu orçamento

    Solicite seu orçamento

      Solicite seu orçamento

        Solicite seu orçamento